Após se reunir com o presidente Lula nesta quarta-feira, o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, informou que deixará a liderança do governo no Senado Federal.

Em uma postagem nas redes sociais, Jaques Wagner escreveu que a decisão foi tomada em comum acordo, após uma conversa entre amigos.
Na última quinta-feira, o parlamentar e o empresário Augusto Lima foram alvos da nona fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.
Jaques Wagner foi apontado como possível beneficiário de pagamentos, favorecimentos e aquisições patrimoniais vinculadas a Augusto Lima ou ao Banco Master, por intermédio de familiares e pessoas de confiança.
O senador declarou publicamente que sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro é praticamente zero e que nunca recebeu dinheiro do Banco Master.
Na postagem desta quarta-feira, Jaques Wagner disse ainda que, neste momento, a prioridade é provar sua inocência e se dedicar às eleições.
1:10

